Natal Luz de Gramado

NATAL LUZ DE GRAMADO

O Natal Luz de Gramado surgiu de um concerto de músicas clássicas e natalinas realizado em 1986. Esse espetáculo também contou com muitos efeitos visuais de luzes com muitas emoções. No ano seguinte a festa ganhou vida própria e a comunidade foi envolvida na decoração das principais avenidas da cidade de Gramado. O Grande Concerto deste ano contava um coral de mil vozes, acompanhando a Orquestra no decorrer do espetáculo.

 

Em 1988 o coral foi constituído por mais de 1.500 vozes e o evento teve incorporou uma feira de Natal com uma grande variedade de produtos típicos desta data. Crescendo ano após ano e com o largo da Igreja Matriz já não comportando o público sempre crescente, o Natal Luz de Gramado se espalhou pela cidade e foi diversificando a programação com novos shows e espetáculos a cada ano. Hoje o Natal Luz de Gramado é o maior evento e Natal do Brasil e um dos maiores do mundo.

 

 O Natal Luz de Gramado envolve toda cidade na decoração e na realização de espetáculos que emocionam o público que os assistem.

 

Os principais espetáculos do evento são os seguintes:

 

1. Reencontros de Natal (Ex Nativitaten)

 

O espetáculo Reencontros de Natal (antigo Nativitaten), é um espetáculo que mostra a origem do natal, desde a criação do mundo, passando pela perdição da humanidade em pecados e a salvação com o nascimento do menino Jesus. O evento inclui shows com cantores líricos, acompanhados de som, luzes, fogos de artifício, fogo e águas dançantes. É, sem dúvida, um dos mais belos espetáculos do Natal Luz de Gramado.

 

Quando:  Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019

 

Onde: Lago Joaquina Rita Bier

 

natal luz de gramado reencontros

 

 

2. Grande Desfile de Natal

 

O Grande Desfile de Natal encanta o público com a presença do Papai Noel e das principais personagens do Natal num cortejo grandioso de muita alegria e emoção. O espírito mágico do Natal contado num espetáculo de som, luz e fantasias. É um dos espetáculos mais procurados do Natal Luz de Gramado.

 

Quando: Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019

 

OndeExpogramado

 

natal lua de gramado grande desfile

 

3. Natal Pelo Mundo

 

O mais novo espetáculo do Natal Luz de Gramado é o Natal Pelo Mundo. Ele conta a estória de uma menina que cresceu e chegou aos 30 anos, mas que resolve voltar a sonhar com o tempo da infância e mergulha no mundo da fantasia do Natal Pelo Mundo. Assim, ela vaio descobrindo e vivendo emoções do Natal em todas as partes do mundo. São festas e costumes que os vários povos do mundo criam para viver a emoção do Natal.

 

Quando: Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019

 

OndeExpogramado

natal luz de gramado pelo mundo

 

4. Show na Rua Coberta

 

Num grande palco na Rua Coberta acontecem shows temáticos do Natal Luz de Gramado com músicas e temas natalinos. O local é muito agradável e tem vários restaurantes de onde se vê os shows.

 

Quando: Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019

 

Onde: Rua Coberta de Gramado

natal luz de gramado rua coberta

5. Parada de Natal

 

Vários personagens e seus carros fazem um belo desfile temático pelas ruas de Gramado. É um ótimo programa para as famílias com crianças, mas os adultos também se encantam pelo belo cenário e os ótimos recursos utilizados.

 

Quando: Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019

 

Onde: centro de Gramado

natal luz de gramado parada de natal

 

7. Encontro de Papais Noéis

 

O primeiro Encontro Brasileiro de Papais-Noéis aconteceu em 2005 no Natal de Luz de Gramado. O evento, que passa a fazer parte do Natal Luz de Gramado, tem como objetivo orientar os Papais Noéis de todo o Brasil a comandar o Natal de suas cidades, tendo o evento Natal Luz como cenário. São cursos e oficinas que dão aos candidatos os requisitos básicos de postura, vestimenta adequada e cuidados com as crianças.

 

8. Feira de Natal

 

Casinhas, onde se encontra produtos natalinos, compõem o cenário de uma cidadezinha de Natal. Vários tipos de presentes, lembranças e enfeites de natal estão em meio a flores e um parquinho para a diversão das crianças.

 

9. Show de Acedimento das Luzes

 

Diariamente acontece o grande espetáculo de acendimento das luzes no Palácio dos Festivais de Gramado. Esse espetáculo é gratuito e muito envolvente e conta com efeitos sonoros, luminosos e muita música. É um cenário perfeito para a família curtir e tirar muitas fotos num dos pontos mais bonitos do centro de Gramado.

 

Quando: Começa em 26 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *