Festival de Dança Neusa Martinotto

A Academia de Dança Neusa Martinotto foi formada e é conduzida pela professora Neusa Martinotto, formada em Educação Física e pós-graduada em Ginástica Rítmica e Dança (ciência do movimento humano) e sua sócia Lisiane Urbani, que é aluna da Academia desde criança.

Elas dedicam suas vidas à arte, através da dança, trabalham na preparação do Festival de Dança, que acontece entre os meses de novembro e dezembro. Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea são os “carros chefes”, desde 1989 com a primeira edição do Festival. Em 2001, a academia foi enriquecida com aulas de dança do ventre e arte circense com tecidos aéreos e lyras.

 

 

A técnica dos bailarinos e a criatividade das coreografias rendeu à escola participação em vários e importantes festivais de dança, com a conquista de importantes premiações.

A Academia também sempre é convidada a mostrar seu talento em eventos, tendo participado de várias edições das tradicionais Semana Santa, Chocofest, Festa Colonial, Parada de Inverno e Baile da Comenda em Canela, Salão do Móvel e inauguração do calçamento da rua Coberta, em Gramado.

Quando: novembro ou dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *