Festa do Colono

Normalmente em março, Gramado expõe toda a diversidade cultural de sua gente do interior do município. É a Festa da Colônia, que é realizada na Praça das Comunicações (ao lado da rodoviária, no centro de Gramado). A cultura italiana e alemã, herdada dos primeiros colonizadores que aqui chegaram, é festejada com muita originalidade pelas famílias descendentes, que habitam ainda o meio rural e mantém os hábitos e costumes de seus antepassados.

No período da Festa do Colono de Gramado, os colonos se deslocam para o centro da cidade e trazem consigo toda a riqueza cultural do interior do município. Por vários dias, vive-se um pouco da Colônia, através de demonstrações realizadas pelos colonos, desfiles de carros típicos ornamentados com objetos utilizados no dia-a-dia do campo, apresentações de bandinhas e grupos de dança, degustação de comida caseira e exposição e venda de produtos coloniais. A autenticidade é a principal característica destas manifestações e, por este motivo, encanta a todos os visitantes.

A Festa da Colônia também incentiva o desenvolvimento do agroturismo e o intercâmbio cultural entre o homem do campo e o homem da cidade.

Na programação do evento constam shows com bandas italianas e alemãs, danças, desfiles de carros de bois (carretas como é chamado por aqui) enfeitados e almoço e jantar em dois restaurantes típicos da cozinha alemã e italiana.

Quando: Normalmente em março.

Fotos:

Casa do Colono - Local do evento Fonte: Jornal de Gramado

Faça agora mesmo sua RESERVA!!!


Aceitamos todos os cartões de crédito e débito

.Rua Tenente Manoel Corrêa, 282 Centro - Canela/RS - (54)3282-2080...........

web design